MJJ WORLD
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


SEJA BEM VINDO ! MJJ WORLD COM O AMOR DE MICHAEL JACKSON! ;D
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensDownloads Michael Jackson & DiversosBiografia Michael JacksonRegistarEntrar

 

 "O Paraíso Descoberto - O Jardim Secreto de Michael Jackson".

Ir para baixo 
AutorMensagem
Soraia Jackson
MJ Is My Heart! ♥
Soraia Jackson


Feminino Número de Mensagens : 95
Localização : Na vida do meu amor Michael!!
Minha Frase : Michael é a minha vidaaa, hoje e sempre !! te amooo.
Data de inscrição : 10/04/2008

"O Paraíso Descoberto - O Jardim Secreto de Michael Jackson". Empty
MensagemAssunto: "O Paraíso Descoberto - O Jardim Secreto de Michael Jackson".   "O Paraíso Descoberto - O Jardim Secreto de Michael Jackson". Icon_minitimeSex maio 09, 2008 5:28 am

"Paraíso Descoberto - O Jardim Secreto de Michael Jackson", por Keith Waller, traduzido por Daniele Soares


Tarefa de casa não é sempre tão ruim quanto parece. Mandada mais uma vez à Biblioteca Ye Olde para uma pesquisa, folheei eventualmente as páginas de um livro de arte. Virei uma folha. Então a vi. Era uma imagem que eu reconhecia, e instantaneamente soube onde eu a tinha visto antes... A capa artística de Michael Jackson para seu novo álbum, Dangerous, não é totalmente original como pode parecer. O trabalho artístico, que custou ao artista Mark Ryden 6 meses para ser concluído, é um desenho intrigante e excitante, inteligentemente feito para prender os olhos nos mais sutis detalhes. Existem inúmeras interpretações das imagens, e a minha é mais uma voz num coral de opiniões.

É minha crença pessoal que Michael Jackson tenha absorvido as idéias e conceitos de uma das mais extraordinárias pinturas de arte da história, O Jardim de Deleites Terrenos (The Garden of Earthly Delights), de Hieronymous Bosch, e remodelado-os dentro de sua própria interpretação. Não apenas uma imagem da pintura de Bosch reaparece na capa de Dangerous, mas outros elementos também foram mantidos. E do que tenho lido, Bosh e Michael têm muito em comum.

Na verdade, muito pouco se sabe sobre o artista em si, apesar da admiração universal por suas pinturas visionárias. Ele passou sua vida no norte de Brabant, Holanda. A literatura de Arte refere-se ao artista do século 16 como um gênio que observava o homem em seu dia-a-dia, e que possuía uma imaginação extraordinária. Ele foi um dos primeiros pintores a lidar com a fantasia, o que pode explicar a imediata atração de Michael por seu trabalho. Bosch viveu numa época em que as pessoas acreditavam na magia, no sobrenatural, em demônios e no temor do dia do Juízo e da condenação.

"O Jardim de Deleites Terrenos" foi pintado por volta de 1504, e é dividido em três diferentes painéis ou cenas. Estamos interessados no painel principal, que é uma paisagem de fantasia habitada por pessoas despidas. A figura tem ambos os traços, astrológicos e religiosos. Em 1504, os dois planetas, Sol e Luna, uniram-se astrologicamente. Bosch pintou sobre o efeito desse fenômeno no mundo. O símbolo da lua astrológica é o globo azul, o qual está sobre um "'Jardim Cristão de Amor' onde tudo é harmonia sobre a influência de Vênus e Luna, os planetas do amor e da maternidade". Esse "Jardim" é conhecido como "Paraíso da Eclésia" (Ecclesia's Paradise). Nesse jardim, sobre a influência dos planetas, "um estado de perfeição é alcançado, no qual as contradições são solucionadas e a harmonia é obtida". Se você olhar bem, notará pessoas brancas e negras juntas, vivendo entre os animais e a natureza.

O centro da imagem mostra o lago de Vênus, rodeado por uma cavalgada de animais e monstros, símbolos dos planetas e constelações. Tudo isso celebrando o triunfo do amor. A imagem real que é usada para a capa de Dangerous é a de um casal despido preso dentro de uma bolha ou globo transparente. Como outras partes da pintura de Bosch, ela representa os humanos, que sobre a influência dos planetas são amorosos e, por vezes, melancólicos. Ao comparar a capa do álbum, é possível ver que Michael manteve o símbolo dos planetas: os dois globos. Também ao redor do centro da figura há um arranjo de animais. Se você olhar de perto, poderá ver pássaros e anjos similares em ambas as figuras. Consegue achar o peixe voador? Tudo é muito misterioso. É como se Michael estivesse apresentando Dangerous como o "estado de perfeição", o que é verdade de certa forma, já que muitas nacionalidades, idades e raças são unidas pelo amor à música de Michael.

O pavão na capa do álbum representa todas as cores integradas em uma. Mas apesar de toda a harmonia na figura de Dangerous, há a desarmonia da imagem da Terra virada de cabeça para baixo. Esta cena parece ter sido inspirada pelo painel final da pintura de Bosch. Nele está sua representação do inferno. Com as silhuetas de construções em chamas, Bosch mostra-nos a influência negativa dos planetas, que inclui pecados como luxúria e ganância. Seria mera coincidência que esta cena também descreva almas humanas sendo torturadas com gigantescos instrumentos musicais como harpas e violões? Com uma leitura adicional, aprendi que o planeta Vênus é "o protetor da música e dos músicos". O mistério continua.

A literatura de Arte relata que "nenhum outro artista em seu tempo ou desde então intencionou ilustrar um trabalho de seu ser, fato que salienta o destaque do artista diante de outros pintores em seu tempo". Essa frase também poderia ser destinada a Michael Jackson, o maior e mais misterioso astro mundial, empenhando-se para criar harmonia e paz em um turbulento mundo novo. Entretanto, quanto mais sucedido ele se torna, mais se distancia da raça humana... "Esta enigmática cultura deve ter inspirado um gênio de tão rico espírito inventivo, visão perspicaz e compreensão humana, o que foi fator chave na distinção de sua arte e da razão fundamental de sua fama". Assim como a pintura de Bosch, a capa de Dangerous nos revela não apenas o mundo físico como ele existe, mas uma visão idealista de um gênio criativo, um observador único do mundo. E como uma extensão de sua música e de seus vídeos, assim Michael Jackson encontrou uma nova voz para seus sonhos e esperanças.





"O Paraíso Descoberto - O Jardim Secreto de Michael Jackson". 89601205fn2
"O Paraíso Descoberto - O Jardim Secreto de Michael Jackson". 89601205fn2

The Garden of Earthly Delights

"O Paraíso Descoberto - O Jardim Secreto de Michael Jackson". 41582680yw7
Dangerous

Font: ::MJBeats::
Ir para o topo Ir para baixo
https://mjjworld.forumeiros.com
 
"O Paraíso Descoberto - O Jardim Secreto de Michael Jackson".
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» michael jackson
» Michael jackson History
» Michael Jackson History

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MJJ WORLD :: MJ Discussões Geráis :: MJ News-
Ir para: